Ganhar Portalegre é melhor do que conquistar o campeonato

06 novembro 2021

Celebrou o 21º aniversário no dia 10 de outubro e a maior prenda de anos chegou no dia 30. Foi preciso ir ao Alentejo e esperar 20 dias para ter aquele que seria o seu melhor presente, a concretização de um sonho, a vitória na Baja Portalegre 500. O vídeo do momento em que soube que tinha ganho a clássica alentejana, em SSV, tornou-se viral. As lágrimas que não conteve tocaram já superaram as 70 mil visualizações.

Dias depois, o jovem piloto explica porque é que tudo aconteceu daquela forma, porque é que não conteve a emoção. “Fui para Portalegre sem pensar neste desfecho. Sabia que tinha ritmo. Nas últimas provas, andei sempre nos lugares da frente. Mas esta prova é muito dura. Eu nunca a tinha completado nas edições anteriores. Por isso, só queria chegar ao fim. Sabia que se isso acontecesse e com o ritmo que tinha, podia obter um bom resultado, mas não pensava na vitória”, explicou o vencedor da edição 2021 da Baja Portalegre 500.

 No momento em que garantiu o primeiro lugar na Baja Portalegre 500, entre os SSV, Gonçalo Guerreiro diz que o choro foi uma “explosão” de sentimentos. Mas confessa que “não tinha bem a noção do que tinha alcançado”. Passados uns dias, assume que “já caiu a ficha”.

Com os pés já bem assentes na terra, Gonçalo Guerreiro explica o porquê da reacção na chegada ao final. “Foi a primeira vez que terminei Portalegre. Na primeira vez em que isso acontece, ganho a prova. A mítica. Para mim, ganhar em Portalegre é a concretização de um sonho. É a prova que toda a gente quer terminar por ser tão dura. Fazê-lo já era uma vitória, mas ganhar é melhor do que conquistar o campeonato”, salientou o jovem piloto.

Iniciado nestas lides em 2018, Gonçalo Guerreiro tem crescido enquanto piloto na categoria dos SSV. Em Portalegre, sentiu sempre as dificuldades que tornaram a prova tão especial ao longo das 35 edições já realizadas. Superadas em 2021, conseguiu vencer e confessa que nunca tinha sentido “tanta reacções positivas”. Guerreiro conta que têm sido muitas as felicitações recebidas, o que mostra, de forma evidente, que ganhar Portalegre é um feito com grande impacto.

Patrocínios
scroll up