A azáfama já é grande no quartel-generel da Baja Portalegre 500 no complexo do NERPOR. Os concorrentes fazem as verificações administrativas e técnicas para que a sua inscrição na 30ª edição da mítica alentejana seja efectivada. O programa prevê, também, o reconhecimento do prólogo que se realiza amanhã a partir das oito horas.
Mas não só os concorrentes que têm um dia preenchido. Para os espectadores há, também, vários motivos de interesse. Para além de acompanharem os trabalhos que se desenrolam ao longo do dia no parque de assistência, a cidade de Portalegre entra em modo de gala para uma inédita cerimónia de partida no centro da cidade.
É a partir das 19 horas que as 440 equipas inscritas vão subir ao pódio de partida. O espectáculo vai prolongar-se noite dentro, numa cerimónia que se espera de festa e animação, com o primeiro grande aplauso para os participantes.
Em simultâneo, mesmo junto ao pódio de partida, a organização dispôs inúmeros carros antigos que participaram na Baja Portalegre 500. Uns mais irónicos que outros, são todos representativos do desafio que a mais antiga prova de TT de Portugal representa.