O ACP - Automóvel Club de Portugal, enquanto organizador da Baja Portalegre 500, está empenhado no Programa de Sustentabilidade da FIA, no Código Ambiental da FIM, no Código de Sustentabilidade Ambiental da FPAK e no Código do Ambiente da FMP, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental da prova, e ser um exemplo nas questões ambientais, tanto a nível nacional como internacional.
Neste sentido, a organização da Baja Portalegre 500, através do seu Sistema de Gestão Ambiental, orientar-se-á pelos seguintes princípios:
Esta Política Ambiental, apoiada por uma forte atitude de "desempenho em função dos objetivos", será regularmente revista e atualizada, assegurando a melhoria contínua de todo o Sistema de Gestão Ambiental.
A Comissão Organizadora da Baja Portalegre 500.
Reconhecimentos:
A Baja Portalegre 500 detém os seguintes reconhecimentos externos ambientais:
Reconhecimento pela Valnor da adoção de medidas ambientais adequadas na gestão de reísudos.
Reconhecimento do cumprimento do Código de Sustentabilidade Ambiental da FPAK.
Reconhecimento do cumprimento do Código Ambiental da FIM.
Plano de Sustentabilidade Ambiental:
Consulte aqui o Plano de Sustentabilidade Ambiental desenvolvido para a Baja Portalegre 500, onde poderá saber mais sobre as ações desenvolvidas pela organização para reduzir o impacte ambiental do evento.
Para qualquer questão relacionada com a abordagem da Baja Portalegre 500 em matéria de ambiente, poderá contactar-nos para [email protected].