Penalizações reviram classificação nas motos

27 outubro 2018

Luís Oliveira acabou o dia de ontem na frente da classificação geral, em motos, da Baja Portalegre 500, mas nesta manhã, é Sebastian Buhler quem comanda a tabela classificativa. Depois de cumpridos os prólogo e o segundo setor seletivo da competição organizada pelo ACP Motorsport, o colégio de comissários apurou algumas irregularidades cometidas por diversos concorrentes no decorrer do percurso e aplicou penalizações que variaram entre os dois e os quatro minutos.

Um dos penalizados foi o então líder, Luís Oliveira. O piloto da Yamaha caiu de primeiro para sexto e Buhler, que também sofreu uma penalização, conseguiu, ainda assim, subir para o topo da classificação. António Maio, que está em Portalegre para ser campeão, foi outro dos pilotos penalizados. Ontem era terceiro, mas hoje sai para a pista em quarto, atrás de Buhler, de Daniel Jordão, segundo, e de Martim Ventura, terceiro. O seu principal adversário nas contas do título, Mário Patrão, também não escapou à decisão do colégio e ocupa o 12º posto da geral.

Nos quads também houve alterações. O vencedor do prólogo e do segundo setor seletivo, Ruben Alexandre sofreu dois minutos de penalização e, assim, em vez de primeiro passou a ser quarto na geral, a 1m31,3s do líder da classificação, Roberto Borrego.

 

O terceiro e derradeiro setor seletivo realiza-se durante este sábado. O primeiro parte às 10h30.

scroll up