Com o título na categoria T2 já resolvida a seu favor, Nuno Tordo chega à Baja Portalegre 500 com o intuito de celebrar tal feito da melhor forma, ou seja, com uma vitória. Para o piloto da Nissan Navara, a época tem sido muito boa e o triunfo na clássica alentejana faria com que o ano fosse perfeito.
“Queríamos resolver a questão do título antes de Portalegre porque esta é uma prova muito imprevisível”, explicou Nuno Tordo. Com esse objectivo alcançado, a equipa procura um bom desempenho na derradeira jornada do campeonato. “Esta corrida é importantíssima da qual nós gostamos muito queremos ganhar a classe, divertirmo-nos e competir sem qualquer pressões.”
Com a temporada a chegar ao fim, Tordo já pensa em 2013 e, nesse aspeto, a Baja Portalegre 500 pode assumir uma importância ainda maior. “Queremos fazer um bom resultado porque, se tudo correr bem, vamos fazer o campeonato do Mundo de todo-o-terreno. Como esta prova integra o calendário, podemos fazer um excelente teste a pensar já no ano que vem”, esclareceu Nuno Tordo durante as verificações técnicas.