Pontuável para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno e Taça do Mundo de Bajas FIM, bem como para as competições nacionais, a prova do Automóvel Club de Portugal, a disputar de 31 de Outubro a 2 de Novembro, promete emoções fortes para o público, bem como para os participantes nas várias categorias disponíveis nas duas e nas quatro rodas, isto sem esquecer ainda a Mini Baja, competição reservada aos mais novos.
No que toca aos Automóveis, os valores variam entre os 2.000 e os 4.000 euros, dependendo do tipo de inscrição e da fase em que a mesma é feita, dado que todas as inscrições efetuadas até 11 de Outubro beneficiam de preço reduzido.
Já no que respeita às Motos, os valores a despender para a participação variam entre os 200 e os 850 euros, uma vez mais em função da categoria e da altura em que a inscrição é feita porque, tal como nas quatro rodas, o período de inscrições a preço reduzido termina a 11 de Outubro.
Como é já tradicional, a Baja Portalegre 500 desenrola-se ao longo de três dias, com o primeiro a ser reservado às verificações administrativas e técnicas, o segundo à Super Especial e à terceira edição da Mini Baja, enquanto o último, sábado 2 de Novembro, está reservado aos Setores Seletivos dos Automóveis (200 km e 215 km) e a um Setor único de 380 km para as Motos.
Pelo meio das quatro centenas de quilómetros cronometrados, os pilotos vão passar por locais como a Aldeia de Seda (Alter do Chão), que volta a fazer parte do percurso, pelo Concelho de Ponte de Sôr, que apresenta 30 km inéditos, e pelo Concelho de Avis, isto para referir apenas as alterações de maior monta face às mais recentes edições da Baja Portalegre 500.
Estão assim reunidos todos os ingredientes para mais uma prova onde o público será brindado com muitos motivos de interesse de início a fim.