O regresso de Miguel Barbosa ao todo-o-terreno acontece nesta Baja Portalegre 500, com o piloto de Lisboa a ser navegado por Pedro Velosa, após ter recentemente anunciado o final do projeto no Campeonato de Portugal de Ralis para retornar às provas fora de estrada.
“Participar na Baja de Portalegre é sempre algo de especial, algo mítico, é a prova mais importante do campeonato, e uma prova que dispensa apresentações," começa por afirmar o hexacampeão nacional de TT.
"Conseguimos montar um projeto em conjunto com os nossos patrocinadores, a quem agradeço. Será uma participação única, com uma equipa de referência como é a Overdrive e um carro que nunca tinha guiado e tinha muita curiosidade, a Toyota Hilux, um carro vencedor, e acho que estão reunidas todas as condições para fazermos uma boa Baja. Temos uma lista de inscritos notável, com pilotos portugueses e internacionais. Acho que vai ser uma boa corrida.”
Quanto ao teste realizado com a Toyota Hilux na preparação do evento, Miguel Barbosa afirma: “Testamos ontem, fizemos alguns quilómetros, obviamente que não foram aquilo que eu gostaria, pois obviamente preferia ter feito mais quilómetros, mas faz parte, testamos na véspera, agora é encarar a prova com motivação e tentar explorar ao máximo”, finalizou.