A Baja Portalegre 500 é a prova decisiva do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno OPEN 2019. Na frente da competição está Daniel Jordão, que espera saborear o champanhe do título na clássica alentejana.
No entanto, o piloto da Yamaha WR 450 F lembra as dificuldades da prova organizada pelo ACP: “É a nossa maior corrida e a mais importante do campeonato. Quero divertir-me ao máximo, mas é um corrida muito longa, são muitos quilómetros e muitas horas em que temos de estar com a concentração sempre no máximo. Por isso, podemos facilmente cometer erros”, alerta.
Com já várias presenças na prova, Daniel Jordão destaca o ambiente vivido: “O público que está presente ao longo de tantos quilómetros de pistas é fabuloso, e, nesta corrida, particularmente, cada vez que nos faltam as forças e chegamos a uma Zona Espetáculo ganhamos uma energia extra, porque conseguimos sem dúvida alguma absorver todo esse entusiasmo que eles têm e toda a força que nos dão”, enalteceu o líder da competição, que soma seis pódios em igual número de corridas, entre eles três vitórias.