Vencedor da última edição da Baja Portalegre 500, Nani Roma volta a estar presente este ano, num evento em que veste as cores da Borgward Rally Team.
A participação na prova tem linhas muito claras: “O meu objetivo é preparar bem o carro para o Dakar: fazer quilómetros e aprender mais o carro para o poder melhorar.” O Borgward BX7 Dkr EVO conta com um motor V8 Ford de 5.0l e debita uma potência que ronda os 350/400 cv. “O carro é muito bom, mas trazemos para aqui afinações diferentes do Rali de Marrocos. Vou correr com as especificações de Dakar, o que não é o ideal para aqui.”
O piloto espanhol explica as diferenças: “Basicamente, para aqui a afinação da suspensão é mais branda, o carro vai com menos gasolina e com um centro de gravidade mais baixo.” Já para o Dakar aplica-se a fórmula inversa.
Num evento encarado como um teste, mais que o resultado final, Roma afirma: “Aquilo que não podemos fazer é perder a oportunidade de fazer quilómetros.” O espanhol terá a seu lado Dani Oliveras, nesta que é a segunda participação com o carro, após a presença no Rali de Marrocos.