O arranque competitivo da Baja Portalegre 500, decorreu hoje bem cedo com a passagem pelos 4,6 quilómetros do prólogo, para os concorrentes das categorias Moto, Quads e SSV.
Nas motos, Sebastien Bühler foi o mais rápido, necessitando de 3m28.5s para cumprir o percurso com a Husqvarna FC, impondo-se por 5,8 segundos ao português Bruno Santos em Husqvarna FE. António Maio em Yamaha WR Rally, foi o terceiro mais rápido neste sector seletivo mas já a 10,2 segundos de Bühler.
Na categoria de Quads, o mais veloz foi Roberto Borrego em Yamaha YFZ, precisamente um dos pilotos que está na disputa pelo campeonato que se vai decidir em Portalegre, que registou o tempo de 3m39.3s. Na segunda posição surge Arnaldo Martins em Suzuki LTR a 5,2 segundos, seguido por Ruben Alexandre que com a sua Yamaha YFZ foi 9,1 segundos mais lento face ao vencedor.
Nos SSV, o domínio dos Can Am traduziu-se pela ocupação das posições cimeiras da classificação até ao 16º posto. João Dias foi o mais rápido com um tempo de 3m39.4s, superando Vítor Santos por apenas 1,3 segundos. No terceiro lugar surge o belga Sebastien Guyette, já a 4,2 segundos de distância da liderança.