O argentino Orlando Terranova assumiu o comando da Baja Portalegre 500 após vencer o Sector Seletivo 3 (SS3), que classificou de bastante difícil. O piloto, em Mini John Cooper Works Rally, tem praticamente quatro minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o Mini do companheiro de equipa Jakub Przygonski, terceiro na tirada. Os pilotos estão a discutir a vitória na Taça do Mundo FIA de TT Bajas.
Em grande plano esta manhã esteve Hélder Oliveira. O português (Mini All4 Racing) fez o segundo tempo e é quarto na geral. Já Nani Roma (Borgward BX7 Dkr EVO) foi quarto no sector e é terceiro classificado.
Nesta 33ª edição da prova do ACP assiste-se a uma luta ao rubro pelo Campeonato Portugal de TT. Após o SS3, Alexandre Ré (Volkswagen Amarock) e Tiago Reis (Mitsubishi Lancer), quinto e sexto da geral, respetivamente, estão separados por apenas 4,4s.
Depois dos problemas de direção ontem, Ricardo Porém (Borgward BX7 Dkr EVO) recuperou hoje muitos lugares, foi quinto na etapa e é já sétimo na classificação geral.
O top 10 é completado por Gregoire de Mevius (Toyota Hilux), Alexandre Franco (BMW Evo X1) e Nuno Madeira (Kia Sportage). Pedro Dias da Silva (Ford Proto), que está na luta pelo campeonato nacional, é apenas 11º.
Menos sorte teve Miguel Barbosa (Toyota Hilux), com um engano no percurso a retirá-lo da posição de líder em que começou o dia. Depois disso, o piloto português acabou por rebocar o líder da Taça do Mundo FIA Vladimir Vasilyev nos últimos 20 quilómetros da etapa, que se atrasou devido a um veio central da transmissão da Toyota partida.
Na parte da tarde os concorrentes têm o derradeiro sector, onde tudo se decide. Estão agendados 191,74 quilómetros ao cronómetro, com início agendado para as 13h45.