Mais um dia quente no Rally das Faraós, que deixou o Vale do Nilo para rumar ao deserto líbio, no oásis de Dakhla, local do primeiro bivouac após as noites passadas em hotel. A atmosfera do Faraós também começou cedo com a difícil Especial de 362,76 km a ter início pelas 11 horas locais e após uma ligação de 244 km.
As temperaturas de 47ºC tornaram a vida difícil aos pilotos, como muitos deles, em especial os motards, a serem vítimas de desidratação.
Já os automóveis tiveram de se debater com muitos furos, como os três que o vencedor de hoje, Nasser Al-Attiyah sofreu, ou dois do líder da geral Yazeed al Rajhi.
Al Attiyah venceu a tirada com dois minutos de vantagem sobre Vladimir Vasilyev e com menos de quatro de margem sobre o saudita Yazeed Al Rajhi, que mantém a liderança da classificação com dois minutos de vantagem sobre Vasilyev e nove sobre Al-Attiyah.
Entre as motos, Juan Carlos Salvatierra e Nicolas Cardona parecem ser, neste momentos, os únicos capazes de lutar pela vitória. Hoje o boliviano voltou a vencer com 14 minutos de margem sobre o venezuelano. O terceiro foi Rafal Sonik, o melhor entre os quads.