Mais forte na tirada de qualificação e depois também nos dois setores seletivos do primeiro verdadeiro dia de prova, Vladimir Vasilyev não deixou os créditos por mãos alheias e garantiu a vitória na ronda caseira.
Um triunfo algo fácil para o piloto do BMW X3 que se mostrou imperial e, depois de no ano passado ter perdido a corrida pelo título para Orlando Terranov ao cair do pano sobre a temporada na Baja Portalegre, deixou claro que este ano quer redimir-se.
Mas a verdade é que esta primeira jornada do ano, desta feita disputada na região de Leningrado ao invés de na República da Karelia, nunca pode ser vista como uma boa forma de avaliar o que a temporada reserva, pois a maioria dos participantes são homens casa.
Prova disso foi um o pódio totalmente russo, com Andrey N. em segundo e Denis Krotov em terceiro. Isto num Top 10 onde apenas o espanhol Enrique Reyes Medina logrou intrometer-se e, ainda assim, apenas em décimo.
Quem também foi até Leningrado para competir foi o brasileiro Reinaldo Varela, que terminou em 17º, e o português Ricardo Leal dos Santos, que acabou por desistir.