O terceiro dia do Rally dos Faraós levou os pilotos numa tirada de 289 km entre os Oásis de Dakhla e Baharija no deserto líbio e egípcio por entre magnificas paisagens.
O duelo nos carros está a tornar-se interessante, com Nasser Al-Attiyah a tentar recuperar o tempo perdido no primeiro dia para Yazeed Al Rajhi.
O qatari voltou a vencer a especial de hoje, mas o saudita perdeu 1m23s. Já o holandês Erik Van Loon ficou a mais de nove minutos, em terceiro.
Vladimir Vasilyev esteve bem durante a manhã e parecia estar a caminho da vitória, mas perdeu depois uma hora a reparar a fractura do braço superior da suspensão. A luta no topo da classificação é neste momento entre os Mini All4Racing e o Toyota Overdrive, como confirmado pela quarta posição de Marek Dabrowski, que terminou à frente dos Hummer de Miroslav Zapletal e Yuriy Sazonov.
Na geral, Al Rajhi continua com mais de sete minutos de margem sobre Al-Attiyah, mas faltam ainda disputar duas etapas antes dos pilotos verem as Pirâmides de Guisa, pelo que ainda nada está decidido.
O terceiro lugar da geral está a cargo da formação polaca de ex-motociclistas, Marek Dabrowski e Jacek Czachor.
Entre as duas rodas as coisas parecem já estar decididas a favor do boliviano Juan Carlos Salvatierra, que hoje venceu a terceira especial consecutiva. Uma vez mais ele levou a melhor sobre o venezuelano Nicolas Cardona, hoje por apenas um minuto.