Numa corrida quase à parte, Ruben Alexandre está a dominar a categoria dos Quads na Baja Portalegre 500 e lidera, após o primeiro dia de prova, com quase quatro minutos para o segundo classificado, Fábio Fernandes Ferreira. Primeiro em SS1, Oscar Romero não conseguiu manter-se na frente e, depois do segundo sector selectivo, ocupa o terceiro posto absoluto.
O jovem piloto do Yamaha YFZ 450R já tinha mostrado, em edições anteriores, que tinha potencial para andar depressa. Em 2020, não só o está a fazer, como garante uma consistência tal que a concorrência tem dificuldades em acompanhá-lo. É por isso que, mesmo com a chuva intensa Ruben Alexandre está na frente da classificação com 3m53,5s de vantagem sobre o segundo classificado, Fábio Ferreira.
“A primeira etapa correu bem. Tinha muita água. As motos começavam a falhar com água no filtro mas consegui trazer o Quad até ao fim em bom estado. A vantagem é boa e amanhã vou rolar com mais calma. O sector é muito longo e o objetivo é chegar ao fim no melhor lugar possível”, explicou Ruben Alexandre.
Oscar Romero cruzou a fronteira entre Espanha e Portugal para participar na prova rainha do TT. A forma como entrou em competição foi impressionante pois estabeleceu o melhor tempo no sector selectivo número um. Contudo, o piloto do KTM 450 sentiu dificuldades em SS2 e perdeu o comando da prova. Neste momento é terceiro a mais de 5m30s do líder.
A segunda etapa realiza-se durante o dia de amanhã e os pilotos vão competir num sector selectivo, apenas, mas que tem mais de 300 quilómetros de extensão.