A Mini Baja, competição para pilotos entre os 11 e os 16 anos, foi disputada por 25 equipas, entre as quais esteve a de Vasco Severino, piloto que venceu neste particular. O piloto da KTM SX foi o mais forte nos quase 45 quilómetros cronometrados e deixou Martinho Pais, em Yamaha, na segunda posição, a 1m28s. David Borralho, em Honda, completou o pódio.
A Mini Baja, corrida organizada no âmbito da Baja Portalegre 500 para dar a oportunidade aos novos valores das motos de competir neste ambiente, voltou a disputar-se, desta vez em circunstâncias muito exigentes. Tal como aconteceu aos mais velhos, os jovens pilotos tiveram de competir com condições de aderência especialmente desafiantes, em especial, no primeiro dia.
Nos 3,36 km de SS1, Vasco Severino mostrou logo que estava em Portalegre para discutir a vitória. Foi o mais rápido por nove segundos. João Maria Pais, em Yamaha YZ, concluiu a primeira etapa na segunda posição, enquanto Rodrigo Alves, que correu aos comandos de uma Suzuki, terminou em terceiro lugar.
No segundo dia de corrida, os “pequenos” disputaram um setor seletivo entre Alter do Chão e Portalegre. A pista era muito rápida durante os 40 km de extensão. Os pilotos tiveram de andar depressa. Muito depressa. Vasco Severino, que venceu, estabeleceu uma média de velocidade superior a 90 km/h. Desta forma, Martim Pais teve de se contentar com o segundo lugar, enquanto David Borralho foi terceiro. Rodrigo Alves, que chegou a Portalegre como líder do campeonato, terminou em quarto.