Nas motos, depois da vitória de Luís Oliveira (Yamaha WR450) na Especial de Qualificação, Sebastian Bühler (Hero 450 Rally) impôs-se nos 62,55km do SS2, referindo que "acho que consegui andar rápido, a um ritmo seguro, mas foi uma etapa muito pequena, amanhã vai ser a verdadeira.”
O luso alemão é assim o líder da categoria e parece determinado em conseguir a quarta vitória consecutiva. Luís Oliveira terminou o dia na segunda posição, com 27,6 segundos de desvantagem, confessando que “senti-me bem, num percurso bastante rápido. Não tive saídas de pista e vim sempre muito depressa.”
Exatamente com a mesma diferença para o alemão, António Maio (Yamaha WR450F) é o terceiro classificado, mas mais importante do que isso, inicia o dia de amanhã com 1m27s de vantagem para Gustavo Gaudêncio (Honda CRF450RX), com quem está a lutar pelo título do Campeonato Nacional Todo Terreno OPEN 2021.
O checo Martin Michek (KTM 450 RR) é o quarto classificado, a 1m26,2s, enquanto Martim Ventura (Yamaha WR 450F) fecha o quinteto da frente.