Segundo classificado no campeonato nacional e actual detentor do título, Miguel Barbosa sabe que não pode dar margem a Ricardo Porém se quiser voltar a ser campeão. Com seis campeonatos no seu palmarés, o piloto do Mitsubishi Racing Lancer até pode ficar atrás do seu principal adversário, mas se quiser evitar contas de cabeça, terá de lutar pela vitória na Baja Portalegre 500.
“Vamos entrar em prova como fazemos sempre, com o objectivo de tentar vencer. Esta é a nossa postura e vamos mantê-la. Fizemos a preparação habitual e temos tudo pronto. Vai ser uma corrida dura em que não temos qualquer margem de erro, mas a pressão não está do nosso lado”, esclareceu o campeão em título.
Com três vitórias na temporada e duas desistências devido a problemas mecânicos no seu carro, Miguel Barbosa prefere focar-se nos aspectos positivos e garante que as dificuldades vividas em duas provas do campeonato já foram ultrapassadas. Concentrado na competição, o piloto confessa: “esta é a minha prova favorita. Este ano temos uma lista de inscritos de luxo e espectacular. O público é sempre fantástico. É uma corrida com uma mística muito especial. Desde pequeno que cá venho e já aqui ganhei três vezes”, salientou.