A luta pela vitória entre os automóveis continua animada na 36ª edição da Baja Portalegre 500. O saudita Yazed Al Rajhi (Toyota) impôs-se por 4,3 segundos a João Ferreira (Mini) no Sector Seletivo 3, ampliando para 56,8 segundos a vantagem sobre o campeão nacional e vencedor da Taça da Europa FIA de Bajas.
Com 179,6 quilómetros de extensão, o Sector Seletivo 3 chegou a ser marcado pela liderança inicial de Armindo Araújo (Can Am), mas o sete vezes campeão nacional de ralis acabou por desistir, na sequência de um toque numa pedra, ao quilómetro 98. Outro dos desistentes da manhã foi Alejandro Martins, ao não conseguir evitar um capotanço com o seu Mini, bem como Alexandre Ré (Can Am). Menos azarados, mas vítimas de problemas técnicos nas novas Toyota Hilux, Miguel Barbosa e Lourenço Rosa perderam minutos consideráveis que, teoricamente, os impedem de lutar pela vitória.
Com 204,66 quilómetros de percurso pela frente, o duelo entre Yazed Al Rajhi e João Ferreira promete continuar a centrar atenções, havendo alguma expetativa sobre a eventual réplica que possam dar os Can Am de João Dias e Portela de Morais, os terceiro e quarto classificados, a pouco mais de dois minutos da liderança. Aos comandos de uma Toyota Hilux, Tiago Reis encerra o grupo dos cinco primeiros, mas já a mais de oito minutos do líder.