O regresso à competição do ex-campeão nacional Miguel Barbosa, aos comandos da Toyota Hilux T1+ com que Nasser Al-Attiyah se sagrou campeão do Mundo de Bajas, foi um dos motivos de interesse da prova dos automóveis da 36.ª Baja Portalegre 500.
Depois de sete meses parado, o líder da nova formação BP Ultimate Adventure Team mostrou que 'quem sabe não esquece' e foi o mais rápido logo no primeiro setor seletivo, o popular Prólogo na Herdade das Coutadas. No final do primeiro contacto com a imponente Toyota, o desabafo era eloquente: “o carro é uma grande máquina!”
Mas o piloto de Lisboa também destacou o facto de ter a equipa completa, ou seja, Lourenço Rosa noutra Hilux T1+ e Luís Portela de Morais num OT3. Três carros que se evidenciavam também pela decoração que ostentam e que promete dar nas vistas no próximo ano.
“O objetivo da equipa é criar uma 'mancha verde' bem expressiva”, diz Miguel Barbosa. “Os nossos planos passam por disputar provas nacionais e internacionais de relevância. No entanto, ainda nada está totalmente decidido uma vez que há pormenores a serem falados com os nossos patrocinadores.”
Em Portalegre, Luís Portela de Morais acabou por ser o 'ponta de lança' da equipa, ao conquistar um pódio à geral (3.º lugar), com o SSV da categoria T3.