Mais habituado aos cenários do Dakar, onde vai a caminho da 17.ª participação, Tim Coronel descobriu este ano a Baja Portalegre 500 ao volante de um protótipo Century Racing com motor V8. O piloto holandês, irmão gémeo de Tom Coronel, aproveitou para trazer a família e amigos até ao Alto Alentejo e todos ficaram adeptos da prova do ACP.
“Os cenários são bonitos, o público é fantástico, há diferentes tipos de terreno e as ribeiras tornam tudo mais interessante”, afirmou Coronel no parque de assistência, na NERPOR. ”Foi giro porque passámos junto à nossa casa todos os dias! A minha família e amigos ficaram numa casa perto de Crato, onde podiam ver a corrida com os adeptos... O público aqui é fanático!”
Em preparação para o Dakar de 2023, Coronel admitiu que “o CR6 é um pouco grande para este tipo de provas. Estamos aqui a treinar para o Dakar, mas fiquei com vontade de voltar para o ano! É uma das melhores bajas que já fiz. Boa comida, gente simpática... para a família foi uma mistura de corridas e férias!”, concluiu o holandês, que terminou no 5.º lugar da prova nacional.