O piloto e príncipe do Qatar, navegado por Mathieu Baumel, vai estrear-se ao volante do BRX Hunter T1+ construído pela Prodrive e com o qual vai também tentar chegar à sua sexta vitória no Dakar. Esta quinta-feira de manhã, na Comenda, Al-Attiyah e Baumel fizeram um pequeno teste de 35 km com o protótipo britânico, semelhante ao que Sébastien Loeb usou no recente Rali de Marrocos.
“Foi um primeiro contacto com o carro e gostei. Tem um centro de gravidade mais baixo do que a Toyota, é quase como um carro de ralis. É uma evolução do carro do último Dakar”, afirmou o bicampeão do Mundo de Rally-Raid, que também está a caminho da vitória na Taça do Mundo FIA de Bajas. Com a recente anulação da Baja da Jordânia, Portalegre é a sexta e penúltima prova do calendário mundial.
“Para mim é um grande prazer estar de volta a Portalegre. É uma prova dura, com a chuva, as ribeiras, muita lama, mas o público em Portugal torna tudo especial. É incrível a quantidade de mensagens nas redes sociais que já recebi, a darem-me as boas-vindas, a dizerem que vão à prova para nos ver. Já não é novidade, mas há uma grande paixão pelo desporto motorizado em Portugal e isso sente-se em Portalegre”. Al-Attiyah, recorde-se, foi segundo classificado na prova do ACP em 2007 (BMW X3) e 2014 (HRX Ford).