Nasser Al-Attiyah e o navegador Mathieu Baumel garantiram o título da Taça do Mundo FIA de Bajas no regresso à Baja Portalegre 500, terminando a prova portuguesa no 5.º lugar.
Al-Attiyah, que este ano também venceu o Dakar e sagrou-se bicampeão do Mundo de Rally-Raid, estreou-se ao volante do Prodrive Hunter T1+, com que vai disputar o próximo Dakar. A anulação da Baja da Jordânia, devido à instabilidade naquela região, acabou por atribuir o título mundial de Bajas em Portugal, quando só resta uma prova para disputar, no Dubai.
No regresso a Portalegre, onde tinha sido segundo classificado por duas vezes, Al-Attiyah esteve na luta pelos primeiros lugares, mas no sábado de manhã foi penalizado em 20 minutos, por três infrações diferentes, ao não ter deixado passado o Mini de João Ferreira e Filipe Palmeiro, quando rodava devagar devido a um problema no limpa pára-brisas do protótipo britânico.
Depois de ter apelado da decisão e de ter sido ouvido pelos Comissários Desportivos, com análise do registo de GPS, foram retiradas duas das infrações inicialmente aplicadas, mantendo-se uma delas, com penalização de 3 minutos. Isto 'promoveu' Al-Attiyah ao 5.º lugar final, a 4m26s do vencedor, João Ferreira.