A Baja Portalegre 500 atrai centenas de concorrentes de diferentes gerações e proveniências. Muitos deles são amadores, que fazem questão de participar na prova e superar o desafio da clássica alentejana. As categorias Promo & Hobby mostram a essência de Portalegre.
Longe dos orçamentos milionários de estrelas da Taça do Mundo FIA ou dos meios profissionais dos melhores pilotos das motos, SSV e quads, os concorrentes da prova Promo & Hobby em Portalegre demonstram o espírito que esteve na origem da prova alentejana, no final da década de 1980.
Este ano, quase seis dezenas de concorrentes animaram estas categorias, que naturalmente enfrentam um percurso mais reduzido, mas com a mesma dureza e exigência que tornaram a Baja Portalegre 500 uma das mais emblemáticas provas do todo-o-terreno internacional. Sobretudo quando as chuvas fortes tornam os trilhos alentejanos um verdadeiro teste de resiliência para pilotos e máquinas, como aconteceu este ano.Embora, de certa forma, todos os que chegam ao final já são vencedores, os triunfos este ano ficaram para Luís Rodrigues (Hobby Motos), Frederico Ribeirinho (Hobby Quads), 'Gita' Gomes (Hobby SSV), Duarte Pereira (Open Moto), António Coimbra (Open SSV), Tiago Ferreira (Maxi Baja O), Francisco Jacinto (Maxi Baja S1) e João Rebelo (Maxi Baja V2).
Classificações online: clasif (anube.es)