Luís Leitão tem duas grandes paixões na vida: a sua família e as motos de TT. Por que não juntá-las e utilizar o palco privilegiado da Baja Portalegre 500? Ao terminar a prova, o piloto da Husqvarna n.º 39 dirigiu-se à sua companheira, e, de joelho no chão, surpreendeu-a com um pedido de casamento.
A ideia surgiu há cerca de quatro meses e foi mantida em segredo absoluto pelo grupo de amigos e família. Como nos contou Luís Leitão, “há quatro meses a minha namorada incentivou-me a fazer a Baja de Portalegre e, logo no momento, prometi a mim mesmo que, se terminasse a prova, iria pedi-la em casamento. E assim foi...” De sorriso rasgado, Luís Leitão assegura que este “foi um sonho concretizado e a possibilidade de o fazer perante tantas pessoas e com um traje tão pouco convencional tornou o momento ainda mais especial. Estou muito feliz e ainda por cima estamos juntos da família e de vários amigos”.
A noiva, Maria Jorge, não conseguia esconder a emoção do momento, num misto de surpresa e profunda alegria que lhe iluminava o rosto. “Isto acaba por juntar duas paixões boas, o amor que temos um pelo outro e o que ele tem pelas motos”.
Mas não havia uma pontinha de desconfiança sobre o que se iria passar no fim da prova? “Não, não estava mesmo nada à espera! Estou mesmo muito emocionada. Já estaria feliz com a chegada dele ao fim de uma baja de que ele gosta tanto, mas, naturalmente, agora estou ainda mais. Já é habitual estarmos presentes à chegada, após ele cruzar a meta, mas nunca desconfiei de nada. Fui completamente apanhada de surpresa!”.
O emocionante momento, que foi vivido intensamente por todos os presentes, mereceu um forte aplauso do público e dos restantes concorrentes. Mais um episódio que ajuda a tornar esta Baja Portalegre 500 um evento marcante para todos os que têm oportunidade de o viver ao vivo, dentro ou fora das pistas.