João Vale repetiu a vitória na prova dos quads da Baja Portalegre 500, desta vez aos comandos do impressionante Can-Am Renegade. O piloto de Santo Tirso deu espetáculo com a máquina de quatro rodas motrizes…
Vencedor da Baja Portalegre 500 em 2022, João Vale regressou este ano à prova do ACP, mas com uma máquina impressionante: um Can-Am Renegade XXC 1000, um quad com modo de transmissão 4x4. O piloto de Santo Tirso não se intimidou com a tarefa e voltou a dar espetáculo logo desde o Prólogo, rodando largos períodos de acelerador a fundo, para gáudio do público de Portalegre.
No final, e apesar de alguns problemas de travões, João Vale ‘voou’ para novo triunfo em Portalegre, com 2m57s de avanço sobre o Yamaha de Tomás Paulo.
“Sem dúvida que foi uma grande vitória. Tive um azar logo ao km 40, antes da primeira assistência. Fiquei sem travões à frente. Nem eu acreditei que seria possível, mas continuei até ao fim. A minha equipa fez o trabalho possível para resolver e conseguimos sair daqui com a vitória. Parabéns à Milfa Norte / Can-Am Off-Road Portugal e ao meu amigo Emanuel, que me tem ajudado”, destacou João Vale.