A organização do Automóvel Club de Portugal volta a priorizar as questões da segurança e da sustentabilidade ambiental na Baja Portalegre 500.
Como é hábito na prova-rainha do TT, são esperados largos milhares de espectadores no Alto Alentejo e Ribatejo, sendo crucial, para a segurança de todos, seguir as indicações dos comissários da prova e das forças de segurança.A organização definiu um guia detalhado ("Onde Ver") para as Zonas-Espetáculo desta 38.ª edição, com locais que garantem todas as condições de segurança e excelente visibilidade para o percurso.
Como também já é norma nas organizações do ACP, a Baja Portalegre 500 volta a implementar um Plano de Sustentabilidade Ambiental, em parceria com a empresa Valnor e com os municípios de Abrantes, Alter do Chão, Chamusca, Crato, Ponte de Sor, Monforte, Nisa, Gavião e Portalegre. O objetivo é mitigar o impacto ambiental da prova a vários níveis, mantendo uma posição de liderança na gestão ambiental de eventos deste tipo, tanto a nível nacional como internacional.
Porque há corridas que TODOS temos de ganhar.