Um número recorde de 29 equipas disputaram a YXZ1000R European Cup SuperFinale, com os irmãos Teo e Roberto Viñaras a vencerem a competição na classe Stock e os portugueses Luís Caseiro e João Azeiteiro a triunfarem no Open Challenge.
A Yamaha voltou a escolher a Baja Portalegre 500 para atribuir o título europeu dos YXZ1000R, que junta os melhores pilotos dos troféus disputados em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido. Os britânicos William Buller e Jonathan Knight pareciam estar a caminho da segunda vitória consecutiva na Superfinale, mas um problema técnico, a poucos quilómetros do final, provocou um volte-face dramático na classe Stock, entregando a vitória aos irmãos Teo e Roberto Viñaras. A dupla espanhola triunfou em Portalegre e recebeu um prémio de 15.000 euros, para utilizar na Taça FIA de Bajas em 2025.
No Open Challenge, Luís Caseiro e João Azeiteiro fizeram história e tornaram-se os primeiros portugueses a vencerem uma categoria na Final europeia da Yamaha, além de conseguirem o segundo lugar à geral, logo atrás dos irmãos Viñaras. Gil Ferreira foi o sétimo da geral e Vasco Melo terminou no 12.º lugar. Mais azarado, o vencedor do troféu nacional na classe Stock, Paulo Caseiro, foi obrigado a abandonar em Portalegre.